Vida Saudável Plasc

Educar para prevenir o Diabetes

25/10/2018



Educar para prevenir o Diabetes


Hoje, no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, esse número está crescendo. Por isso, o programa Vida Saudável Plasc promove várias ações no dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), que divulga a campanha “Novembro Diabetes Azul - sua visão em foco”, já que a doença pode causar complicações nos olhos.

Haverá uma Feira da Saúde na Praça da Santa Casa, de 9h as 13h, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação do pé diabético, com o exame monofilamento. Também será realizado exame de fundo de olho. Um profissional  da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde estará no local para orientar os pacientes que precisarem de acompanhamento ou atendimento especializado na rede SUS.

À tarde, a partir das 14h, no Salão Nobre do hospital, acontecerão duas palestras, abertas à comunidade: “Diabetes: Conhecer para cuidar” com Dr. Maicon Almeida Bressan, Clínico Geral; Eliziete Oliveira Costa, enfermeira; Adriana Veiga, psicóloga; Sarah Silva Santos, fisioterapeuta e Mariane Ricon, Nutricionista.

A segunda palestra será: "O diabetes e suas consequências no olho: como evitar a perda visual", com a oftalmologista Silvana Vianello. Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo telefone 3257-7500. As vagas são limitadas.

Leia também...



NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ

Preencha os dados e nós entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas
Sem custos, sem compromisso

Fale com um consultor de vendas

Av. Barão do Rio Branco, 3545 - Centro, Juiz de Fora - MG

Atendimento

32.3257-9050

Vendas

32.3257-9000