Natureza Perfeita

O Natureza Perfeita é um programa do Plasc que faz parte do projeto “Parto Adequado” da ANS e é exclusivo para nossas queridas clientes Plasc que possuem plano com cobertura hospitalar.   

Desenvolvido especialmente para as futuras mamães que desejam valorizar o parto natural, o programa oferece encontros bimestrais na Santa Casa, um curso de gestantes completo, com teoria e prática, das 8h às 12h30. Para garantir uma experiência mais rica, as gestantes no 2º ou 3º trimestre de gravidez e Inscritas no Programa são convidadas a participar desses encontros.   

Temas que você vai aprender no Natureza Perfeita*: 

  • Alimentação balanceada e saudável na gestação. 
  • Fisioterapia no trabalho de parto 
  • Cuidados com o RN 
  • amamentação 
  • Primeiros Socorros 
  • Além de Roda de Conversa com equipe do Natureza Perfeita. 

*Cronograma sujeito a alterações.  

Plasc Vantagens

Com o Plasc, você tem descontos em farmácias e cursos, basta apresentar a carteirinha e CPF.

 

Drogasil/ Drogaraia

Até 30% de desconto em medicamentos genéricos

Até 20% de desconto nos demais medicamentos

 

Drogarias Araújo

Até 40% de desconto em medicamentos genéricos

Até 20% de  desconto em medicamentos selecionados

Até 15% de desconto em medicamentos manipulados

 

Drogarias Pacheco

Até 35% de desconto em genéricos tarjados
Até 15% de desconto em medicamentos de marca tarjados
Até 15% de desconto em medicamentos similares tarjados
Até 15% de desconto em OTC (medicamentos que podem ser vendidos sem receita médica)Para obter o desconto o beneficiário deve apresentar a carteirinha do plano e um documento com foto.

 

Farmácias Pague Menos

Até 25% de desconto em medicamentos genéricos

Até 15% de desconto em medicamentos de marca tarjados

 

Wizard – Curso de Idiomas

50% de desconto na matrículas

30% de desconto nas mensalidades

 

 

Sala de Infusão Plasc

A Sala de Infusão é para beneficiários (as) PLASC, adultos e pediátricos, que necessitam de tratamento com medicações endovenosas, subcutâneas ou intramusculares, que fazem uso de medicamentos imunobiológicos ou ferro.

Formado por uma equipe com enfermeiro e técnico de enfermagem qualificados, o local exclusivo proporciona mais conforto durante as infusões, com todo o suporte e segurança necessários. Lá, o atendimento é agendado, permitindo melhor escolha do horário.

Clínica da Saúde Plasc

Com a Clínica da Saúde você tem um espaço especial de atendimento com consultórios integrados de psicologia, nutrição e fonoaudiologia. Tudo no mesmo lugar para facilitar sua vida!

Teleorientação

É uma orientação de saúde de modo geral.  Nela, não é cobrada a coparticipação – ou seja, é um serviço gratuito e exclusivo para beneficiários Plasc .

Durante a teleorientação, você pode esclarecer dúvidas sobre sinais e sintomas, como, por exemplo, horário de medicações, em qual especialista ir, quando buscar o Serviço de Urgência e Emergência, tudo isso com profissionais da saúde qualificados (equipe de enfermagem), por meio de uma chamada telefônica.

A partir da teleorientação, nossos profissionais podem indicar uma consulta presencial ou teleconsulta médica, se necessário.

 

Vida Saudável Plasc

Através do Vida Saudável Plasc, um programa de gerenciamento e acompanhamento no domicílio de pacientes idosos (com 60 anos ou mais) restritos ao domicílio, estabelecemos um vínculo com nossos beneficiários.

O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar, com enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudióloga, médico geriatra e nutricionista. A atuação do programa de gerenciamento visa orientar para a melhoria nos cuidados diários e qualidade de vida no domicílio.

Bimestralmente, acontecem as reuniões do Grupo de Cuidadores, momento em que nossos profissionais passam orientações para familiares e cuidadores sobre o cuidado em casa com o idoso.

Espaço Clínico Zona Norte

Os beneficiários do Plasc podem contar um espaço moderno para atendimento nas principais especialidades médicas e multidisciplinares, laboratório para realização de exames de sangue, urina e fezes, e e atendimento administrativo, garantindo mais conforto ao morador da Zona Norte.

 

Especialidades Médicas

Cardiologia

Clínica Médica

Dermatologia

Endocrinologia

Ginecologia e Obstetrícia

Oftalmologia

Ortopedia

Pediatria

Cuidado Multidisciplinar

Fisioterapia

Nutrição

Psicologia

Espaço Clínico Centro

Um centro médico amplo e moderno, com 38 consultórios e mais de 65 médicos em 25 especialidades com equipamentos de última geração, para atender você com mais agilidade e conforto.

O Espaço Clínico possui importantes diferenciais, como atendimento com hora marcada, sem atrasos e consultas de retorno para avaliação de exames solicitados pelo médico, com a mesma duração de uma consulta usual, o que assegura qualidade no atendimento.

 

Especialidades:

Alergia e Imunologia

Anestesiologia

Angiologia

Cardiologia

Clínica Médica

Coloproctologia

Dermatologia

Endocrinologia

Endocrinologia Pediátrica

Gastroenterologia

Geriatria

Ginecologia / Obstetrícia

Hematologia

Infectologia

Nefrologia

Neurologia

Neurologia Pediátrica

Oftalmologia

Ortopedia

Otorrinolaringologia

Pediatria

Pneumologia

Psiquiatria

Reumatologia

Urologia

Meu Médico

Seu médico de confiança para todas as horas, para a vida toda.

O Meu Médico é um serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) onde o contato com o médico da família é um momento acolhedor, humanizado, e em que se conversa sobre sua saúde e prevenção.

No Meu Médico Plasc você é recebido por uma equipe que te conhece por completo e está sempre pronta para te atender, quando você precisar. Você e sua família atendidos com carinho, sendo os protagonistas do cuidado com a própria saúde.

 

Como é minha consulta?

Ao chegar no Meu Médico Plasc, você é acolhido pela equipe de enfermagem que vai ouvir suas necessidades, conversar sobre sua saúde e realizar exames, se necessário.

A partir dali todos os atendimentos na clínica vão ser realizados com o seu médico, sempre que você precisar, pela vida toda.

Os atendimentos são agendados de forma rápida. Ou se for preciso e possível, você poderá ser atendido prontamente pela equipe de enfermagem e em até 72h, pelo seu médico.

Se for necessário o seu médico vai te encaminhar para o especialista e para as demais unidades assistenciais da nossa rede integrada, mas continua te acompanhando, monitorando e cuidando de você como sempre.

 

Clínica de Fisioterapia Plasc

Uma clínica completa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional com espaço amplo e profissionais capacitados para ajudar na sua recuperação. E tudo isso em um local de fácil acesso, próximo à Santa Casa.

 

Fisioterapia Ortopédica e Reumatológica

Fisioterapia Respiratória

Fisioterapia Neurológica Adulto e Infantil

Fisioterapia Pélvica