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Plasc: Teleconsulta e aplicativo para agilizar atendimento

12/04/2021




Em momentos incertos e de grande preocupação, ter um auxílio médico especial e personalizado é o que garante a segurança e tranquilidade das pessoas. Um plano de saúde que investe em melhorias para atender cada vez melhor com mais facilidade seus clientes é o diferencial. É por isso que o Plasc, Plano de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, traz inovações e novas formas de atendimento ao usuário, para proporcionar mais praticidade e bem-estar, com canais voltados para sanar dúvidas, orientar e até mesmo realizar consultas.

Priorizando o atendimento humanizado, voltado ao cuidado, à atenção e ao acolhimento, o Plasc, tendo em vista as dificuldades que surgiram por causa da pandemia, entendeu a necessidade de criar canais remotos para atender os clientes em casa mesmo, com segurança, eficiência e habilidade. Alinhado às facilidades que a tecnologia pode proporcionar, facilitou o contato entre as equipes e os clientes, incluindo canais de atendimento com o novo 0800, serviços de teleorientação, teleconsulta e autorizações de guias remotas, além do aplicativo que conta com carteirinha virtual.

Aplicativo do Plasc

Desenvolvido com a finalidade de facilitar a realização de consultas e procedimentos, o Plasc desenvolveu seu aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente tanto nos aparelhos Android quanto IOs. O grande diferencial é a carteirinha virtual que, a partir de agora, pode ser apresentada nos consultórios e nas clínicas conveniadas, como alternativa à versão física. Disponível no app Plasc, ela traz todas as informações da carteirinha convencional, com a vantagem de ser em formato digital e estar presente diretamente no celular de cada usuário.

Além disso, o aplicativo conta com outros recursos, como: extrato de imposto de renda; extrato de utilização; extrato de coparticipação; guia médico digital; telefone das unidades do Plasc; whatsApp de atendimento ao cliente; agendamento de consulta on-line nos Espaços Clínicos; informações básicas dos planos, como porcentagem e datas de reajustes e, ainda, a 2ª via de boleto. Tudo concentrado em uma única plataforma para facilitar o acesso, de maneira mais rápida e segura, e na palma da mão, direto do celular.

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Devido à pandemia, Plasc criou serviços de teleorientação, teleconsulta e aplicativo para atender os clientes em casa e com segurança

Serviço de atendimento ao cliente Plasc

Além de melhor estrutura, serviços exclusivos e ampla cobertura, o Plasc disponibilizou o canal 0800 de atendimento ao cliente, que funciona 24h por dia, todos os dias. Com o intuito de oferecer mais um suporte exclusivo e gratuito aos clientes, o atendimento é personalizado e funciona inclusive nos feriados. O Plasc sabe que as preocupações e as dúvidas podem surgir a qualquer momento e, por isso, quer trazer tranquilidade.

“O atendimento 24 horas é uma maneira especial de estar ao lado do cliente em qualquer circunstância e hora. É uma segurança que nosso usuário tem de saber que estamos prontos a atendê-lo. Isso é importante quando falamos em saúde, e é muito valorizado neste momento de pandemia que estamos vivendo”, destaca Dr. Gilberto Quinet, diretor do Plasc.

Além do contato via telefone, o Plasc disponibilizou o atendimento via WhatsApp através do telefone (32) 3257-9050. Essa ferramenta tornou possível solucionar diversas necessidades de clientes de forma rápida e precisa, como realizar alterações cadastrais, emitir a 2º via de boleto, o extrato para o imposto de renda e, também, sanar as dúvidas.

Teleorientações e Teleconsultas

Acompanhando as tendências da área da medicina e a importância do isolamento social para preservar as vidas, o Plasc criou canais voltados para a Teleorientação e a Teleconsulta.

A Teleorientação é um serviço gratuito em que é possível contatar médicos para quaisquer esclarecimentos de saúde, inclusive sobre a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, através do telefone (32) 3250-1212. Com esse serviço exclusivo do Plasc, o cliente consegue receber orientações dos médicos que ficam disponíveis para o atendimento, de maneira segura e com quem entende do assunto, e dentro de casa.

A teleconsulta é feita de casa e funciona da mesma forma que as consultas presenciais. Ela pode ser usada para as 24 especialidades do Espaço Clínico oferecidas pelo Plasc, inclusive na primeira consulta, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e necessita de agendamento, que pode ser feito pelo número (32) 3250-1200.

Autorização de guias remotas

Com a pandemia, o Plasc liberou a emissão on-line de guias para a realização da maioria dos serviços, e as autorizações são agora emitidas diretamente pelo prestador de serviço, de forma rápida e segura. Outras guias que exigiam ainda a presença do usuário são agora liberadas pelo e-mail guias@plasc.org.br, sem precisar ir até a uma unidade da empresa. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia também: Plasc: Compromisso com a qualidade no atendimento e nos serviços

 

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