Passo a Passo – Solicitação de Reembolso pelo Beneficiário

Passo a Passo – Solicitação de Reembolso pelo Beneficiário

 

 

  1. Acesso o Site PLASC https://www.plasc.org.br/

 

  • Clique em Clientes e prestadores
  • Escolha o Perfil: Beneficiário

  • Faça o login com a sua matrícula e senha.
  • No menu principal, clique em “Reembolso” e depois em “Solicitar”
    1. “Informações Iniciais”: ⚠️Observe que os campos obrigatórios são devidamente sinalizados pelo (*) asterisco no Portal.

     

  • Verifique o seu nome e o plano contratado;
  • Preencha: Tipo de Atendimento / Especialidade / telefone / e-mail / Dados bancários e observações que considerar necessário. Depois clique em próximo
  1. Aba “Prestador”
  • Preencha o Tipo de Pessoa / Nome do Prestador / CPF ou CNPJ do Prestador / Data de Atendimento / Recibo / Nota Fiscal e os dados do endereço do prestador. Depois clique em próximo

  1. Aba “Procedimentos”
  • No campo “Buscar procedimento”, a partir de um código ou descrição de uma palavra-chave informada, o sistema automaticamente irá carregar a descrição do mesmo, se o procedimento estiver cadastrado na base de dados da Operadora.

  • Em “quantidade” informe a quantidade de procedimento realizado. 
  • Em “Valor cobrado” informe qual o valor do procedimento que foi realizado/cobrado. 
  • O campo “Descrição Adicional” será usando caso deseje colocar mais alguma informação adicional. 
  • Depois clique em próximo5. Aba “Documentos”
    a) Clique em “Tipo de Documento” e anexe a cópia dos documentos obrigatórios, como:
    ✔ COMPROVANTE DE PAGAMENTO;
    ✔ NOTA FISCAL OU RECIBO RECEITA SAÚDE;
    ✔ PEDIDO MÉDICO, PRONTUÁRIOS, LAUDOS E RELATÓRIOS DATADOS, ASSINADOS E
    CARIMBADOS.

  • b) Após anexar os três documentos obrigatórios, clique em “Solicitar” para enviar o pedido à operadora.
    c) Nome do arquivo anexado deve ser formado apenas por letras (sem acentuação), espaços, números e os
    seguintes caracteres (. – _)
    d) Tamanho máximo por arquivo: 50mb
    e) Tipos de arquivos aceitos: PDF, DOC, DOCX, JPG, JPEG, PNG.

    6. Acompanhamento do Reembolso

 

No portal, acesse o menu “Manutenção de Solicitações” > “Não Assistenciais” para verificar o status da solicitação.

Preencha as informações disponíveis para busca, seja:

  1. Data inicial e Data final do Pedido;
  2. Clique em Pesquisar

 

Status possíveis do pedido:

  • Em Análise
  • Autorizado por Completo
  • Autorizado Parcialmente
  • Pago
  • Recusado

 

Importante: Eventuais retificações nas solicitações de reembolso serão informadas pela Operadora via Portal, e as correções necessárias poderão ser realizadas diretamente no Portal.

 

  1. Pré-requisitos

 

  • O procedimento deve estar previsto na cobertura do plano e no Rol da ANS;
  • Deve ter sido realizado fora da rede credenciada;
  • É obrigatória a apresentação das cópias digitais e dos documentos fiscais originais, caso necessário.

 

  1. Dica Importante

 

Mesmo que a solicitação seja realizada pelo portal, a entrega dos documentos originais na operadora é obrigatória para que o processo seja analisado e o pagamento efetuado.