Entenda como funciona o reembolso no seu plano PLASC

Entenda como funciona o reembolso no seu plano PLASC

Você sabe o que é o reembolso? Ele é o ressarcimento de despesas com profissionais ou serviços de saúde, referentes a procedimentos cobertos pelo plano, realizados fora da rede própria ou credenciada, dentro das condições e limites contratuais.

No entanto, é importante saber que os planos do PLASC não preveem cobertura de reembolso para atendimentos feitos em prestadores que não façam parte da Rede Própria ou da Rede Credenciada, exceto nas situações previstas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Essas exceções acontecem apenas quando não houver prestador disponível nas redes do PLASC, dentro dos municípios da área de abrangência do plano, que realize o procedimento coberto.

 

Solicitação prévia de autorização

Como os contratos do PLASC não incluem reembolso como regra, é essencial que o beneficiário solicite autorização prévia antes de realizar qualquer procedimento fora da rede.
Dessa forma, é possível evitar a negativa do pedido e garantir que o atendimento siga as normas contratuais.

Os canais de atendimento são:
📞 0800 257 9000
💬 WhatsApp: (32) 3257-9050
📧 E-mail: [email protected]

 

Documentação necessária

Uma vez autorizado o reembolso, o beneficiário — ou seu representante legal — deverá apresentar a documentação original, conforme o procedimento realizado.

👉 Para saber quais documentos são exigidos em cada caso, clique aqui e consulte a lista completa.