Bem-vindo à central de ajuda do Plasc

Dúvidas são comuns, por isso criamos uma lista para ajudar
a esclarecer algumas delas. Veja a lista abaixo, conforme o serviço:

Visite nossa página de Planos para conhecer as opções que o Plasc tem para você. Em seguida, entre em contato com nossos consultores de vendas através dos menus “Quero ser cliente” e/ou dos telefones: 3257-9014 e 3257-9000.

Temos centenas de prestadores, entre rede própria e credenciada. Acesse nosso Guia Médico para conhecer todos.

Você deve ligar na clínica desejada. Acesse nossa página de Serviços Próprios para conhecer todos.

As carências acompanham as situações previstas pela Agência Nacional de Saúde  (ANS) e estão descritas na tabela abaixo.

Alguns casos podem ter aproveitamento de carências de outros planos. Necessita-se carta de aproveitamento de carência, três últimos boletos pagos e carteirinhas (frente e verso).

Consulte condições.

Urgência e Emergência 24 horas
Consultas médicas e exames simples 15 dias
Exames especiais 90 dias
Fisioterapia 90 dias
Cirurgia ambulatorial 180 dias
Internações clínicas e cirúrgicas 180 dias
Parto à termo 300 dias
Lesões e doenças pré-existentes 730 dias

Para verificar os hospitais de urgência e emergência fora da cidade de Juiz de Fora, entre em contato com a Rede Abramge: 0800 722 7511 ou acesse o site da Rede Abramge.

Você tem acesso à segunda via do boleto clicando aqui ou no menu “boleto” na página principal do nosso site.

Veja o passo a passo para retirar a segunda via pelo site clicando aqui.

Se preferir, também pode solicitar por WhatsApp: 3257-9050.

 

 

Para cancelar o plano, entre em contato com os telefones (32) 3257-9060; (32) 3257-9062; (32) 3257-9076 ou por e-mail: [email protected] / [email protected]

O informe de pagamentos para Declaração de Imposto de Renda pode ser obtido diretamente pelo beneficiário através de consulta ao site do Plasc, seguindo os seguintes passos: Acesse www.plasc.org.br – Área do Cliente/Prestador. Clicar em BENEFICIÁRIO, Login: matrícula, senha: repetir matrícula – imposto de renda.

Envie seus dados (nome completo, matrícula, novo endereço contendo: nome da rua, número e ou complemento, bairro, cep e comprovante de residência) para os e-mails: [email protected] e/ou [email protected].

No assunto do e-mail, inserir: Troca de endereço. No corpo do e-mail, coloque os dados listados acima. Caso perceba demora na entrega do novo boleto, por favor, contate a nossa equipe de atendimento antes do vencimento.

1- Precisa de autorização prévia para realizar as consultas de fisioterapia?

Não precisa de autorização do convênio se o plano for regulamentado, ambulatorial e já ter cumprido a carência de exames existentes.

 

2- Qual o tempo de duração de cada sessão/consulta?

30 minutos.

 

3- No primeiro atendimento já se inicia as fisioterapias?

Não. Após o encaminhamento médico, é necessário agendar uma consulta de avaliação com o fisioterapeuta para ser definido o tratamento a ser realizado.

 

4-Primeira consulta de avaliação com o profissional é cobrada?

É cobrado referente a uma sessão de fisioterapia.

 

5-Qual roupa se vestir para as consultas?

Necessita-se de vestuário apropriado de acordo com o tratamento a ser realizado, que será orientado pelo fisioterapeuta na 1ª consulta.

 

6-O que é necessário levar para consulta de avaliação?

Encaminhamento médico, exames complementares que foram realizados referente ao tratamento.

 

7-É cobrado as 10 consultas que estão no pedido médico caso não façam todas?

Não. É cobrado somente o que for realizado o atendimento.

 

8-A Clínica oferece atendimento domiciliar ou online?

Não, somente presencial na Clínica da Saúde PLASC-Fisioterapia ou Plasc Zona Norte.

 

  • O que é o Meu Médico Plasc?

A Atenção Primária à Saúde (APS) é um modelo inovador que coloca você no centro do cuidado. Nosso foco é promover saúde, prevenir doenças e oferecer suporte integral às suas necessidades.

No Meu Médico Plasc, somos a porta de entrada para os serviços da operadora, resolvendo grande parte das suas demandas de saúde de forma eficiente e acolhedora. Sempre que surgir uma necessidade de cuidado, exceto em casos de urgência e emergência, o Meu Médico Plasc deve ser sua primeira opção.

Aqui, você conta com uma equipe multidisciplinar que acompanha sua jornada de saúde ao longo do tempo, conhecendo seu histórico médico, monitorando exames, retornos e o uso de medicamentos.

Com a APS, detectamos precocemente doenças e garantimos o encaminhamento ágil para especialistas da rede, quando necessário.

 

  • Posso usar o serviço para pegar encaminhamento médico ou atestado de saúde?

Você pode pegar encaminhamento médico para outros atendimentos ou atestado de saúde, mas precisará passar pela consulta de enfermagem e médica. Caso o médico, na sua conduta, entenda que é necessário encaminhar ou atestar você receberá o encaminhamento ou atestado de saúde.

 

  • Posso utilizar o Meu Médico pegar renovação de receita emitida por outra especialidade?

Ao chegar no Meu Médico você será atendido pela equipe de enfermagem e pelo seu médico. Na consulta, o médico irá checar seu histórico e condições de saúde. Somente a partir da avaliação do médico, você poderá receber a renovação da receita e o encaminhamento para a especialidade. Existem receitas com medicamentos controlados e muito específicos que somente o especialista pode renovar.

 

  • Como é o atendimento no Meu Médico?

Ao chegar no Meu Médico, você passa pelo Acolhimento de Enfermagem, momento fundamental quando o enfermeiro realiza o atendimento ao paciente, captando as principais demandas e direcionando ao médico. A enfermagem na APS tem um papel central de oferecer a continuidade do cuidado, estabelecendo vínculos de confiança ao longo dos diferentes momentos da vida do indivíduo e sua família. A enfermeira na Clínica realiza consulta de enfermagem, conforme estabelecido por resolução do COFEN 568/2018.

 

  • Como me consultar no Meu Médico?

Para consultar-se no Meu Médico, agende pelo telefone: (32) 3257-3450

  • Por que escolher o Meu Médico Plasc?

Sua porta de entrada para a saúde: atendimento completo e resolutivo.

Cuidado centrado no paciente: um time que entende suas necessidades.

Equipe de especialistas em Saúde da Família e Comunidade.

Acompanhamento integral: para você e sua família, de todas as idades.

Programas de Prevenção e Promoção da Saúde

Orientações para solicitação de reembolso.

O que é o reembolso?

É o ressarcimento de despesas com assistência por profissionais ou serviços de saúde, de procedimentos cobertos pelo plano nas condições e limites contratuais, fora da rede própria ou credenciada.

Quando tenho direito ao reembolso?

Os planos do PLASC NÃO preveem cobertura de reembolso para atendimentos realizados em prestadores que não integrem a Rede Própria ou Rede Credenciada do PLASC, exceto nos casos previstos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que são, quando não tiver prestador nas Redes do PLASC, nos municípios da área de abrangência do seu plano, que realize o procedimento coberto em seu plano.

Solicitação prévia de autorização:

Como os nossos contratos não preveem a cobertura de reembolso, é necessário que, antes de ter o procedimento realizado, solicite uma autorização ao PLASC através de nossa Central de Atendimento:

Documentação necessária para solicitação de reembolso, por tipo de procedimento:

Uma vez autorizado o reembolso, o beneficiário ou seu representante legal deverá apresentar a documentação original abaixo, conforme procedimento realizado: clique aqui para acessar a relação de documentos para solicitação do reembolso.

O prazo para reembolso:

Conforme determinado pela ANS, o prazo para reembolso é de 30 dias a contar da data de entrega da documentação correta para a solicitação e, segundo nossas cláusulas contratuais, o prazo para solicitação de reembolso é de até 12 meses da data do evento.

Atenção: apenas o beneficiário do plano de saúde, ou seu representante legal, pode fazer essa solicitação.

Não compartilhe seus dados do plano de saúde com ninguém, eles são sigilosos e intransferíveis.

Formas de Pagamento:

O pagamento do reembolso poderá ser realizado exclusivamente por meio de crédito em Conta Corrente ou Poupança na modalidade Pessoa Física, desde que vinculada ao CPF do titular ou dependente maior de 18 anos ou o responsável financeiro do plano. Não é possível o pagamento de reembolso em contas-salário, contas de Pessoa Jurídica ou de terceiros, assim como contas digitais das instituições Caixa Tem, Conta Digital, ITI, PagSeguro, Mercado Pago, PicPay e Banco Votorantim.

Nos contratos com coparticipação, este valor será deduzido do reembolso pago ao beneficiário.

 Observações Gerais:

  • Os procedimentos cobertos são os constantes no ROL de coberturas divulgado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);
  • Determinados procedimentos possuem diretrizes de utilização, reguladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e sua cobertura está sujeita ao atendimento destas diretrizes, razão pela qual é de suma importância o envio de toda a documentação relacionada;
  • O não envio da documentação completa pode acarretar solicitação, por parte da operadora, de documentação complementar que poderá postergar a conclusão da análise do reembolso. Neste caso, o prazo de reembolso contará a partir da entrega da documentação completa.
  • Os procedimentos terão sua cobertura avaliada conforme o plano contratado;